top of page
Tatiana Ferreira

Como decidir realizar a tão sonhada cirurgia plástica? Aonde emana a dúvida?

Primeiro, vamos alinhar algumas coisas antes de ler esse texto?

A cirurgia plástica é uma decisão particular de cada pessoa, somente ela sabe o que realmente lhe incomoda. Se de fato precisa, e o que realmente lhe traz insatisfação certo?

O meu objetivo é auxiliar na sua decisão em realizar ou não a tão sonhada cirurgia plástica, e não incentivar uma coisa ou outra. Mostrar caminhos que precisam ser seguidos para a preparação antes da cirurgia, se de fato for realizá-la.

É importante um alinhamento do seu desejo para alcançar suas metas e definitivamente seu objetivo.

Veja os exemplos de tipos de pessoas que se interessam pelo assunto:


Perfil 1: Há um tempo você pensa em uma cirurgia plástica, realmente é um sonho, dificilmente consegue se olhar no espelho ou nem mesmo os têm! Faria tudo que precisa ser feito em busca desse objetivo, sente que a auto estima está difícil de melhorar, tem vergonha de usar roupas de banho na praia, adoraria comprar roupas em qualquer lugar.

Seu maior desejo é usar aquele biquini dos sonhos sem ter vergonha. No caso dos homens, jogar bola no time dos sem camisa sem ser "zuado”.

Perfil 2: Quer fazer porque a amiga ou parente fez. Ou mesmo, gostaria de se adequar a um "padrão" estético.

Você realmente se sente necessitada (o) e descontente com seu estado atual? Pense se é de verdade o que você gostaria!

Talvez nem se encaixa no perfil daquele que precisa de fato, queria mesmo é mostrar para os outros, receber algum tipo de aprovação de quem vive ao redor.

Perfil 3: Já se imaginou realizando uma cirurgia plástica vagamente, porém se conformou com seu estado atual, vive procrastinadamente. Sabe que precisa tomar decisões em relação a saúde, porém, todas as desculpas do mundo vêm em primeiro lugar. Nunca procurou outros tipos de atividade física que possa se identificar... como desculpa diz não gostar da academia.

Não coloca urgência ou talvez nem enxergue o problema!


Quais são suas expectativas? Como é seu corpo? Já imaginou como ele ficará quando se transformar? Está consciente que uma cicatriz por exemplo, ficará para sempre?

Seu objetivo é alcançável? Está pensando em algo sensato? Como por exemplo, colocar próteses de silicone bem grandes, em uma pessoa de baixa estatura, perfil magro, caixa torácica pequena. Ficaria muito desproporcional, além de adquirir dores e desvios posturais, entre outros riscos que podem ocorrer não é mesmo?

Financeiramente, de acordo com seu planejamento é viável? É realista? Conseguirá pagar por isso ou fará uma conta por impulso que pode virar uma dívida? É preciso ser ponderado e ter limites. O seu sonho causará impacto na vida de alguém?

Ou ainda pode ser que se encaixe no perfil que já decidiu realizar a cirurgia plástica, porém as pessoas ao redor, julgam quando diz que quer fazer, porque não te apoiam?

Porque você se incomoda tanto com a opinião das pessoas?

Será que você tem a necessidade de aprovação de outras pessoas?

Tente separar até que ponto pessoas ao redor ajudam de maneira errada na tomada de decisão! Importante aqui não querer culpar os outros por suas frustrações e problemas!

Encontrar quem é você na história já é o primeiro passo.

Em muitos casos o que está em jogo é uma decisão pessoal!

Posteriormente o que deve ser feito para alcançar os resultados é o segundo passo.


Como está em relação a sua saúde, principalmente física? Está acima do peso, à custa do sedentarismo? Vivendo procrastinadamente? Saiba que os vícios colaboram negativamente para processo de cicatrização do corpo durante e depois da cirurgia.

Talvez antes de pesquisar roupas novas para usar após a cirurgia plástica, seja sensato dar mais atenção em como estão seus hábitos de vida. Não consegue perder peso? Não gosta de nenhum exercício físico? Já buscou outros caminhos se não os tradicionais? Talvez o único motivo por estar assim é por não conhecer novos caminhos ou simplesmente pensar mais nos outros do que em você! Se conformar com a sua situação atual e achar que está bom assim, quando não está!

Busque o que te trás motivação!

Se realmente está prestes a tomar a decisão de realizar a tão sonhada cirurgia plástica ou está definitivamente decidido, tenha isso CLARO em sua mente e a preparação e o planejamento serão seus próximos passos.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page